ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira

As doses estarão disponíveis em todas as salas de vacina de Campo Grande, nas 68 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h

Anahi Zurutuza | 09/04/2019 06:52
Fila em sala de vacinação de unidade de saúde da Capital durante a campanha contra a gripe (Foto: Arquivo)
Fila em sala de vacinação de unidade de saúde da Capital durante a campanha contra a gripe (Foto: Arquivo)

Começa nesta quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Campo Grande, as doses estarão disponíveis em todas as salas de vacina, nas 68 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Dia D de mobilização está previsto para 4 de maio e a imunização segue até 31 do próximo mês.

Para a Capital, 219 mil doses estarão disponíveis. Os primeiros integrantes dos grupos prioritários – que podem ser vacinados na rede pública – que poderão procurar a unidades são as gestantes e crianças de 0 a 6 anos.

A partir do dia 22 de abril, a vacina estará liberada para os demais: pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres no pós-parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recomenda que quem for receber a dose tenha um documento pessoal, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação em mãos.

Nos siga no Google Notícias