ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Mãe denuncia falta de vacina contra meningite em USB da Vila Nasser

Dona de casa tenta vacinar o filho de quatro meses desde o dia 30 de novembro

Kerolyn Araújo e Liniker Ribeiro | 14/12/2018 16:16
Sesau informou que não há previsão de quando haverá reposição dos estoques da vacina. (Foto: Divulgação/PMCG)
Sesau informou que não há previsão de quando haverá reposição dos estoques da vacina. (Foto: Divulgação/PMCG)

Uma dona de casa de 26 anos está passando por uma saga para conseguir vacinar o filho de quatro meses contra meningite. Isso porque o remédio está em falta na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nasser há pelo menos 15 dias.

Segundo a dona de casa, que preferiu não se identificar, ela procurou a unidade no dia 30 de novembro, data em que deveria ter vacinado o filho conforme a caderneta de vacinação. ''Fui na data que eles pediram e não tinha vacina. Desde então, tenho ido ao local toda semana e não encontro. Os funcionários falam que está em falta", contou.

A expectativa da dona de casa é conseguir encontrar a vacina na USB do Jardim Paradiso, mas para isso precisará sair da região onde mora. ''Disseram que lá ainda tem algumas doses. Vou para ver se encontro", disse.

Para a mãe, o sentimento é de medo de não conseguir proteger o filho contra a doença. ''É um descaso total, uma vacina tão importante. Entro em desespero só de pensar que pode acontecer alguma coisa com ele", desabafou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que informou que a falta de vacina contra meningite em algumas unidades é em decorrência ao baixo quantitativo de doses repassadas pelo Ministério da Saúde à Campo Grande.

Ainda conforme a Sesau, o Ministério da Saúde ainda não informou quando haverá reposição dos estoques, mas assumiu que a falta de vacinas na cidade poderá comprometer a meta de vacinação de 2018.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias