ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Capital apura se mulher de 50 anos foi a 1ª morte por dengue no ano

Mato Grosso do Sul, até última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, está sem vítimas confirmadas

Guilherme Correia | 15/03/2022 11:56
Lixo acumulado pode provocar aumento de casos de dengue. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Lixo acumulado pode provocar aumento de casos de dengue. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande deve investigar se morte de Débora Nascimento Soares Silva, aos 50 anos, foi em decorrência da dengue. Caso a investigação epidemiológica se confirme, poderá ser o primeiro óbito pela arbovirose registrado neste ano, em Mato Grosso do Sul.

Em publicação oficial, a Polícia Civil do Estado lamentou o ocorrido, atribuído à "decorrência de complicações da dengue". Ela era esposa do delegado aposentado Edésio Rafael da Silva, nascida em Presidente Prudente (SP), mas vivia na Capital. "Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados e nos colocamos à disposição", diz a instituição.

Ela deixa o marido, três filhos e um neto. O velório estava previsto para começar hoje às 10h, no Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, seguido de Serviço Divino Funeral, às 15h30 e sepultamento às 16h30.

Dengue - Ao menos, até 9 de março deste ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) não havia registrado morte por dengue no Estado. No entanto, já são mais de 1.596 casos prováveis da doença em território sul-mato-grossense. Em todo ano passado, foram 14 mortes pela doença e, em 2020, foram notificadas 43 vítimas.

Nos siga no Google Notícias