ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Capital libera mais vagas, mas MS aumenta fila de espera por leitos de UTI

Segundo boletim, 74% dos leitos estão ocupados em Campo Grande e 35 pacientes aguardam regulação em MS

Guilherme Correia | 27/07/2021 12:20
Unidades de terapia intensiva em hospital público de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Governo estadual)
Unidades de terapia intensiva em hospital público de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Governo estadual)

Pela primeira vez em algumas semanas, a taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na macrorregião de saúde de Campo Grande, que engloba outros municípios, ficou inferior a 80% e está em 74%. Apesar da liberação de vagas, seja por pacientes recebendo alta ou, infelizmente, indo à óbito, novos enfermos continuam se infectando com o coronavírus e precisam ser regulados para hospitais.

Se ontem eram 19 pacientes esperando regulação, 18 na Capital e um do interior, dados desta terça-feira (27) indicam que há 35 em todo Estado, sendo 29 de Campo Grande e seis dos demais municípios.

Boletim atualizado - Foram 581 novos infectados e 18 óbitos pela covid registrados em boletim epidemiológico publicado hoje. Com isso, são 353,1 mil casos desde o início da pandemia, dos quais 337,3 mil encontram-se recuperados e 8.870 foram vítimas.

As demais regiões sanitárias estão todas acima de metade de ocupação - Dourados (71%), que depois de queda expressiva no número de internações, voltou a crescer levemente, Três Lagoas (60%) e Corumbá (56%), que depois da vacinação em massa teve bom desempenho nesse quesito.

Em todo Mato Grosso do Sul,  cerca de 75,4% adultos receberam ao menos a primeira dose, enquanto 42,1% das pessoas com 18 anos ou mais foram imunizados com duas doses ou vacina única da Janssen.


Nos siga no Google Notícias