ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Casos de covid-19 em crianças diminuíram mais de 20 vezes em MS

Atualmente, Secretaria de Educação descarta qualquer chance de aula remota em Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia | 08/05/2022 16:08
Profissional de saúde prepara aplicação de vacina contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)  
Profissional de saúde prepara aplicação de vacina contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A pandemia de covid-19 teve redução expressiva, desde o fim de março, e até o momento, dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indicam certa instabilidade no número de casos e óbitos pela doença.

Na faixa etária de zero a 19 anos - ainda que outros vírus tenham surgido no mapa, como indica a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a tendência de queda permanece. Entre janeiro (10,9 mil casos) e abril (456), a redução foi de aproximadamente 23 vezes, segundo dados da pasta analisados pela reportagem.

A SED (Secretaria Estadual de Saúde), com base nos indicadores atuais, descarta qualquer chance de volta às aulas remotas e avalia, conforme informado ao Campo Grande News, que a situação atual não é preocupante.

No entanto, o Protocolo de Volta às Aulas da REE (Rede Estadual de Ensino) especifica que em casos individuais, “deve ser providenciado o encaminhamento imediato dos alunos sintomáticos para a residência ou serviço de saúde, conforme a gravidade do caso, e comunicar o sistema de saúde público do município”.

Além disso, se houver “reincidência da pandemia”, as escolas vinculadas ao Estado poderão seguir orientações ou obrigações que as prefeituras de cada cidade decidirem, ou mesmo o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).


Nos siga no Google Notícias