ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com 18 casos em 25 dias, MSGás compra R$ 51 mil em testes para reforçar controle

Cerca de 91% dos funcionários tomaram duas doses e os casos positivos têm sido leves

Guilherme Correia | 26/01/2022 12:09
Sede da MSGás, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Sede da MSGás, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A MSGás (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) comprou R$ 51,2 mil em testes de antígeno para detecção de covid-19 e influenza H3N2, do Laboratório Biocito, em Três Lagoas. A aquisição foi publicada em Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (26).

Nos primeiros 25 dias do ano, a empresa responsável pela distribuição de gás natural aos municípios sul-mato-grossenses, registrou ao menos 18 casos de coronavírus, quase metade do que foi notificado durante 2020 e 2021 - foram 39 infecções em dois anos.

"Nos preocupa também a existência simultânea da epidemia de influenza (H3N2): diversos colaboradores estão apresentando sintomas gripais fortes e testando negativo para covid. Com isso, optamos por realizar a testagem para influenza também", informou a empresa.

Os exames serão utilizados em funcionários dos municípios de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. "Ressaltamos que o processo cumpriu os trâmites legais, compreendendo levantamento de preços praticados no mercado."

Procurada, a MSGás informou ao Campo Grande News que segue normas estabelecidas em seus programas, diretrizes e planos de biossegurança para enfrentamento à pandemia, com foco na testagem dos funcionários em geral.

Atualmente, ao menos quatro colaboradores têm suspeita de estarem infectados e outros sete estão em quarentena, se recuperando.

"A testagem é realizada nos colaboradores que apresentam sintomas ou que tiveram contato com pessoas infectadas e tem como objetivo fazer a prevenção e o controle evitando que ocorra contágios no ambiente de trabalho, esta prática foi adotada pela companhia desde o início da pandemia, sendo uma forma de prevenção e preservação da saúde de seus trabalhadores."

Além disso, a empresa diz ter implementado várias outras medidas de prevenção como a utilização de máscaras, distribuição de álcool e gel, readequação dos ambientes para atender o distanciamento, trabalho remoto, além de conscientização na prevenção.

Conforme a direção, cerca de 91% dos funcionários têm esquema vacinal completo e os casos têm sido leves.

A MSGás funciona desde 1998, e tem 51% de suas ações pertencentes ao governo estadual e as demais 49% à sociedade anônima Gaspetro.

Nos siga no Google Notícias