ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com 33% das UTIs ocupadas, MS confirma 5 mortes por covid nesta segunda-feira

O Estado tem quase metade (49%) de sua população imunizada contra o coronavírus

Guilherme Correia | 13/09/2021 11:10
Profissional prepara vacinação contra a covid-19 em MS (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional prepara vacinação contra a covid-19 em MS (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Mato Grosso do Sul, em boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (13), registrou cinco mortes por covid-19, além de 155 casos de coronavírus.

A média estadual de ocupação dos leitos de terapia intensiva para adultos, vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), é de 33%. Ainda assim, pacientes têm esperado na fila para serem encaminhados a uma UTI. Em todas as centrais de regulação de MS, há sete pessoas.

O Estado confirmou o óbito de uma criança, de seis anos, pela covid. Além disso, registrou-se mortes em Campo Grande (2), Cassilândia e São Gabriel do Oeste. Em geral, a faixa etária acima dos 60 anos representa cerca de 63% do total de vítimas em toda a pandemia.

Ao todo, cerca de três a cada quatro pessoas receberam uma dose de imunizante, enquanto quase metade da população de MS está vacinada com duas doses, ou dose única, que garantem maior eficácia contra casos graves.

Em coletiva, a secretária-adjunta de Saúde, Crhstinne Maymone, ressaltou a importância da adesão desses antígenos, bem como das medidas básicas de prevenção. "Você deve estar atento, significa uso adequado de máscara, nada de máscara abaixo do nariz, lavagem das mãos e distanciamento físico, de 1,5 metro, e evitar estar em locais onde tenham aglomerações".


Nos siga no Google Notícias