ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com feriado prolongado, paralisação não prejudica aulas na sexta na Capital

Izabela Sanchez | 14/06/2019 08:18
Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, nesta sexta-feira (14) (Foto: Marina Pacheco)
Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, nesta sexta-feira (14) (Foto: Marina Pacheco)

A convocação para greve geral nesta sexta-feira foi prejudicada em Mato Grosso do Sul pelo feriado prolongado. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, apesar do feriado de quinta ser municipal, em homenagem à padroeira de Campo Grande. Ainda de acordo com o governo, no interior a direção teve liberdade para usar a sexta-feira para atividades que não constam como regulares durante ano letivo. 

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) espera que os trabalhadores venham para Campo Grande participar do movimento que protesta contra a reforma da previdência e os cortes na educação em todo o Brasil.

As escolas municipais também não funcionam por conta do feriado do dia 13 de junho, Santo Antônio. 

A manifestação dos professores deve começar às 9h, com concentração na Praça do Rádio, em Campo Grande.

Movimento - Apenas a paralisação de 3 horas dos ônibus mudou a rotina de Campo Grande nesta sexta-feira. A cidade tem trânsito mais tranquilos que o normal, por conta do feriadão. No comércio, as lojas abriram normalmente.

Nos siga no Google Notícias