ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com menos de 8% imunizados pela 2ª dose, MS confirma mais 46 mortes nesta 4ª

Entre as mortes registradas hoje, a vítima mais nova tinha 29 anos e morava em Ivinhema

Guilherme Correia | 05/05/2021 11:37
Um dos pontos de vacinação em Campo Grande, o drive-thru no Albano Franco recebe pessoas que tomarão vacina contra a covid(Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Um dos pontos de vacinação em Campo Grande, o drive-thru no Albano Franco recebe pessoas que tomarão vacina contra a covid(Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Boletim epidemiológico desta quarta-feira (5) traz 46 novos óbitos e pouco mais de mil casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul. Passados quase cinco meses desde a primeira vacinação contra a doença no País, o Estado registra 7,8% de sua população imunizada com duas doses, ainda que cerca de 19% tenha recebido ao menos uma aplicação.

Durante coletiva da SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta manhã, o titular da pasta, Geraldo Resende, falou sobre a alta de mortes e casos registrada em território sul-mato-grossense ao longo das últimas semanas, mas apontou leve redução nos índices, muito por conta do processo de imunização em grupos considerados de maior risco, como os idosos.

Vale ressaltar que especialistas apontam que os efeitos da vacinação só podem ser mensurados quanto houver uma taxa próxima a 70% do total de habitantes.

Ainda assim, ele pediu à população que continue praticando normas de biossegurança, bem como aos gestores municipais: "não é hora de afrouxar". Mesmo com essa variação, o Estado tem 36,6 mortes e 874,7 casos em média diária. A macrorregião de saúde de Campo Grande, que viu taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva cair para menos de 90%, ainda apresenta índice alto - e 30 pacientes aguardam serem regulados para hospitais.

Boletim atualizado - A vítima mais jovem, conforme o boletim era uma mulher de Ivinhema, de 29 anos, hipertensa e obesa. Já a morte de paciente mais velha registrada foi idosa, de 92 anos, que morava em Rio Brilhante e tinha hipertensão.

Conforme dados do governo estadual, Mato Grosso do Sul acumula 252,4 mil casos e quase 5,9 mil mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia.

Nos siga no Google Notícias