ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com risco de temporal, disparam chamadas para vistorias em árvores

Corpo de Bombeiros vai colocar 100 militares a mais nas ruas para atender ocorrências

Jhefferson Gamarra | 21/10/2021 17:12
Árvore derrubada com a força do vento durante tempestade que atingiu a Capital. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Árvore derrubada com a força do vento durante tempestade que atingiu a Capital. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Preocupada com uma possível tempestade, como a que causou diversos estragos em Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (15), a população “lotou” a caixa de serviços do Corpo de Bombeiros. De acordo com relatório do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), até a tarde desta quinta-feira (21), a corporação estava com 164 pedidos em aberto para vistorias de árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o aumento no número de chamadas para vistorias em árvores se deve ao receio da população referente à previsão de novas chuvas para o próximo final de semana.

Dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) apontam que na sexta-feira (22), o tempo seguirá firme em grande parte do Estado. Mas há probabilidade de tempestade severa para o final de semana.

Entre sábado e domingo, estão previstos chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50 e 100Km/h, devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai.

Sob o risco eminente de nova tempestade e para atender todas as ocorrências,  o Corpo de Bombeiros reforçou os trabalhos com 3 novas equipes e convocou os alunos da Academia de Bombeiro Militar, totalizando 100 militares a mais nas ruas para trabalhar exclusivamente nas quedas de árvores.⁣

Nos siga no Google Notícias