ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com risco de temporal, disparam chamadas para vistorias em árvores

Corpo de Bombeiros vai colocar 100 militares a mais nas ruas para atender ocorrências

Por Jhefferson Gamarra | 21/10/2021 17:12
Árvore derrubada com a força do vento durante tempestade que atingiu a Capital. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Árvore derrubada com a força do vento durante tempestade que atingiu a Capital. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Preocupada com uma possível tempestade, como a que causou diversos estragos em Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (15), a população “lotou” a caixa de serviços do Corpo de Bombeiros. De acordo com relatório do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), até a tarde desta quinta-feira (21), a corporação estava com 164 pedidos em aberto para vistorias de árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o aumento no número de chamadas para vistorias em árvores se deve ao receio da população referente à previsão de novas chuvas para o próximo final de semana.

Dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) apontam que na sexta-feira (22), o tempo seguirá firme em grande parte do Estado. Mas há probabilidade de tempestade severa para o final de semana.

Entre sábado e domingo, estão previstos chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50 e 100Km/h, devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai.

Sob o risco eminente de nova tempestade e para atender todas as ocorrências,  o Corpo de Bombeiros reforçou os trabalhos com 3 novas equipes e convocou os alunos da Academia de Bombeiro Militar, totalizando 100 militares a mais nas ruas para trabalhar exclusivamente nas quedas de árvores.⁣

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário