ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Na rede estadual, apenas uma escola suspendeu aulas pelos estragos da tempestade

Cerca de 1.400 alunos da Escola José Maria Hugo Rodrigues, ficaram sem aulas na segunda e terça-feira

Jhefferson Gamarra | 20/10/2021 09:55
Tronco de árvore que danificou parte da estrutura do coléguio (Foto: Direto das Ruas)
Tronco de árvore que danificou parte da estrutura do coléguio (Foto: Direto das Ruas)

A escola José Maria Hugo Rodrigues, localizada no bairro Mata do Jacinto, foi a única instituição da rede estadual de educação que precisou ter aulas suspensas devido a estragos causados pela tempestade que atingiu a Capital na última sexta-feira (15).

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), as atividades no colégio, que atende cerca de 1.400 alunos do ensino fundamental e médio, foram suspensas na segunda (18) e terça-feira (19) para a manutenção e recuperação das avarias, retornando normalmente nesta quarta-feira (20), com apenas a área atingida pelo vendaval isolada para manutenção.

Com o caso pontual na Capital, a secretaria informou que as aulas no restante da rede sul-mato-grossense seguiram normalmente, pois na maioria das unidades atingidas, foram necessárias apenas limpezas e manutenções superficiais.

Na rede municipal de ensino da Capital, quatro escolas foram duramente atingidas pela tempestade e precisaram ter as aulas suspensas por alguns dias para “ajustes internos”. Destas, duas ainda seguem sem atividades letivas. São elas: Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Marco Antonio Santullo, no Jardim Batistão, e escola Frederico Soares, localizada na Vila Popular. Ambas foram atingidas por quedas de árvores.

Nas demais escolas da rede municipal, as aulas devem ocorrer normalmente, das 7h às 11h10 e das 13h às 17h10. Campo Grande conta, ao todo, com 204 escolas municipais ou Emeis, totalizando 107 mil alunos.

Parte do telhado danificado passa por manutenção nesta semana (Foto: Direto das Ruas)
Parte do telhado danificado passa por manutenção nesta semana (Foto: Direto das Ruas)




*Matéria atualizada às 11h10 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias