ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Como se não bastasse a covid, MS tem 13 cidades com alta incidência de dengue

Três Lagoas é a cidade mais casos confirmados até então, com 423 registros

Adriano Fernandes | 18/03/2021 23:10
Larvas do mosquito da dengue observados por microscópio (Foto: PMCG/Divulgação)
Larvas do mosquito da dengue observados por microscópio (Foto: PMCG/Divulgação)

Com 1.316 casos confirmados de dengue, desde o início do ano, Mato Grosso do Sul tem 13 cidades com alta incidência da doença.

Em plena pandemia de coronavírus os municípios de Antônio João, Camapuã, Corumbá, Ladário, Selvíria, Bataguassu, Três Lagoas, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Inocência, Santa Rita do Rio Pardo, Brasilândia, Figueirão e Água Clara, registraram acima de 300 casos a cada 100 mil habitantes, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Ses (Secretaria Estadual de Sáude), nesta quarta-feira (17).

Três Lagoas é a cidade mais casos confirmados até então, com 423 registros, seguida por Corumbá (219); Rio Brilhante (166); Campo Grande (122) e Ladário (49).

Três pessoas já morreram da doença no Estado. Tratam-se de uma mulher, de 29 anos, que morava em Corumbá e faleceu em 15 de janeiro, e um morador de Campo Grande, de 69 anos, morto em 28 de fevereiro. Outro paciente de Dourados, de 66 anos, morreu em 29 de janeiro.

A Secretaria alerta para os sintomas da doença. Moradores que sentirem dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, letargia ou irritabilidade, devem procurar uma unidade de saúde.

Nos siga no Google Notícias