ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Concentrada no sul do Estado, chuva acumula até 51 mm em MS neste sábado

Mundo Novo chegou à marca de 51,6 mm, fazendo contraponto à Dois Irmãos do Buriti, com meros 4 mm

Nyelder Rodrigues | 09/10/2021 18:45
Alerta de tempestade cobre praticamente todo MS e tem validade até domingo (Foto: Reprodução)
Alerta de tempestade cobre praticamente todo MS e tem validade até domingo (Foto: Reprodução)

Não apenas Campo Grande, mas várias cidades de Mato Grosso do Sul registraram chuva na tarde deste sábado (9), fazendo cumprir a previsão do tempo realizada pelos institutos de meteorologia, inclusive com alerta de temporal por parte do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com possível queda de granizo.

A cidade com o maior volume de chuva registrado até aqui foi Mundo Novo, no extremo sul do Estado. Lá, a quantidade aferida ficou na casa dos 51,6 mm - por coincidência, a única cidade que não entrou no alerta de tempestade foi Sonora, no outro extremo.

A região sul, de fato, foi a onde se concentrou a maior parte dos números consideráveis de chuva neste sábado. Em Ponta Porã, a quantidade de água ficou nos 44,4 mm, enquanto em Dourados o volume foi de 42,2 mm e em Itaquiraí ficou na casa dos 43,6 mm. Os dados são do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp/Anhanguera.

Já em outras partes de Mato Grosso do Sul, o nível de precipitação aferido foi bem menor. Em Três Lagoas, a chuva ficou nos 16,8 mm, enquanto em Bataguassu ficou nos meros 6 mm e nos 4 mm em Dois Irmãos do Buriti.

Cidades como Maracaju e Bela Vista encerram a lista emitida à imprensa por Natálio. Respectivamente, cada uma delas apresentou chuva de 16,2 mm e 7,6 mm neste tarde. Para o domingo (10), não há previsão de chuvas fortes, mas na terça-feira (12) devem ocorrer fortes pancadas, inclusive com possíveis enchentes.

Chuva na Capital - O alerta acima vale para Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Maracaju e Aquidauana. Diferentes dos números apresentados pelo Inmet, que mostrou chuva de 5,4 mm em Campo Grande, Natálio indicou em sua prospecção índice de até 15,4 mm. No caso, o número se refere à região do Santa Luzia, norte da cidade.

Em outros pontos da cidade, os dados apontam chuva menos intensa, mas também com índices maiores, caso da estação de aferição do Jardim Panamá, com 8,4 mm. Já no Parque dos Poderes, o número foi de 9,4 mm, seguido por 13,2 mm no Universitário.

Nos siga no Google Notícias