ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Consórcio fará reforma de pistas do aeroporto da Capital por R$ 19 milhões

Consórcio formado por empresas de MG será responsável por reforma e adequação de pistas de táxi e dos pátios das aeronaves

Silvia Frias | 22/12/2020 08:51
Pistas "A" e "F", à direita, serão reformadas pelo consórcio de MG (Foto/Reprodução)
Pistas "A" e "F", à direita, serão reformadas pelo consórcio de MG (Foto/Reprodução)

O consórcio CG, de Belo Horizonte (MG), foi a empresa definida para reforma e adequação da pista de táxi e dos pátios das aeronaves do Aeroporto  Internacional de Campo Grande. O contrato é de R$ 19,750 milhões.

O nome da empresa foi divulgado no extrato de contrato publicado hoje (22) no Diário Oficial da União. Serão reformadas as pistas usadas para taxiamento das aeronaves “A” e “F”, e dos pátios de aeronaves 1 e 2.

Pela definição da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a pista de táxi é a área destinada para circulação das aeronaves, entre as pistas de pouso e decolagem.

O prazo de vigência é de 565 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, sendo 355 para execução dos trabalhos, 90 para emissão do termo de recebimento e 120 dias para pagamento final da execução de obras/serviços.

Obra deve durar 355 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço (Foto: Henrique Kawaminami)
Obra deve durar 355 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço (Foto: Henrique Kawaminami)

O consórcio é formado pelas empresas Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda e Celta Infraestrutura Ltda e foi consagrado vencedor após análise de proposta feita pela comissão de licitação da Infraero, em 16 de novembro.

Pelo edital, o projeto de reforma e adequação prevê compactação de aterro, recapeamento asfáltico, instalação de luminária de balizamento e pintura de faixas.

A partir da assinatura da ordem de serviço, o consórcio terá prazo de 15 dias a entrega de documento chamado Garantia de Cumprimento de Contrato, correspondente a 5% do valor global da negociação.

Nos siga no Google Notícias