ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Contágio volta a cair, mas Estado confirma 14 mortes por covid-19

Campo Grande noamente tem um número alto de óbitos, registrou nove mortes desde ontem

Guilherme Correia | 23/10/2020 11:22
Nas últimas 24h, Campo Grande registrou nove mortes pela covid-19 (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Nas últimas 24h, Campo Grande registrou nove mortes pela covid-19 (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (23) traz 14 novas mortes pela covid-19 em Mato Grosso do Sul e 410 casos da doença. O Estado chega a 1.538 óbitos e 79.120 casos confirmados. Mesmo com várias vidas perdidas, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) cita boa notícia - a taxa de contágio reduziu novamente e está em 0.92.

O índice, que tem reduzido desde 17 de outubro, quando esteve em 0.95, tenta prever como a infecção pelo novo coronavírus irá acontecer no dia seguinte. como está em número inferior a 1, a previsão é de que a "curva" da pandemia se achate.

O titular da pasta, Geraldo Resende, começou coletiva falando que há "sinais de preocupação" mas "estabilidade da doença" em Mato Grosso do Sul. Ele menciona que a quantidade de falecimentos registrados nas últimas 24h é bem maior se comparado os últimos dias.

Uma das hipóteses apontadas por ele para essa instabilidade nos números é a demora no repasse de informações por parte dos municípios, sendo necessário "fazer encerramento do caso, se foi positivo ou negativo".

É difícil essa divulgação porque quando há encerramento de casos muito tardiamente, há curvas de crescimento ou declínio que não mostram verdadeiramente a doença", disse Resende.

O secretário também cita que, atualmente, 312 pacientes ocupam leitos clínicos ou de UTI (unidade de terapia intensiva) e geram preocupação por parte das autoridades em Saúde. "Casos internados continuam nos preocupando, apesar de termos uma diferença, já tivemos semanas ou dias em que se aproximaram de 550 casos", lembra.

Boletim atualizado - Maior parte das mortes, nove, eram de Campo Grande. Além disso, a Capital registrou 114 novos infectados pela doença e chega a 663 óbitos e 34.628 casos confirmados.

Três óbitos entraram na contagem de Ponta Porã, um em Corumbá e outro em Anastácio. A média móvel está ajustada em 8,6 mortes diárias pelo novo coronavírus.

Resende (à esq.), durante live, mencionou morte do senador Arolde de Olivera (PSD-RJ) e alertou para os cuidados contra a covid-19 (Foto: Reprodução)
Resende (à esq.), durante live, mencionou morte do senador Arolde de Olivera (PSD-RJ) e alertou para os cuidados contra a covid-19 (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias