ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Contra doença, servidores fazem até "barricada" em prédio

Foram colocadas cadeiras na entrada da recepção, para não permitir acesso de entregadores ou convidados

Leonardo Rocha | 17/03/2020 13:20
Contra doença, servidores fazem até "barricada" em prédio
Cadeiras foram colocadas na recepção para restringir acesso (Foto: Leonardo Rocha)

Para se prevenir contra o coronavírus, os servidores estaduais da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) fizeram uma espécie de “barricada” na entrada do prédio, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Várias cadeiras foram colocadas na recepção para obstruir a passagem de convidados ou entregadores.

Os entregadores de comida ou outros serviços não tinham acesso ao prédio, ficando apenas na entrada da recepção, enquanto que os servidores desciam para recolher a encomenda. O Campo Grande News apurou que teve algumas encomendas que foram repassadas até pela janela, para evitar a entrada destes profissionais e o contato com os funcionários.

Por meio de nota oficial, a Agesul informou que devido a pandemia de coronavírus, os atendimentos ao público externo estão suspensos na Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infraestrutura) e na instituição até segunda ordem. “Em casos de extrema necessidade, o atendimento será feito por apenas um servidor e em ambiente já preparado e selecionado”.

Também cita que está “proibida a circulação” de pessoas não autorizadas na dependência do prédio. “Para os demais serviços, os contatos poderão ser intermediados por telefone, aplicativos de mensagens e e-mails. Essas medidas visam proteger os nossos servidores”.

Funcionamento - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou ontem (16), que por enquanto aos órgãos públicos continuam em atividades, mas que novas decisões podem ser tomadas de acordo com avaliação técnica do Centro de Emergência do Coronavírus.

Ele inclusive adiantou que o governo vai incentivar as atividades digitais, teleatendimentos, para evitar o contato presencial com o público. Nos lugares que forem mantidos este modelo, a recomendação é que sejam tomadas medidas preventivas, como manter distância de ao menos 1 metro e meio, higienização e uso de álcool em gel.

Nos siga no Google Notícias