ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Corpo encontrado após queda de avião em alto mar é de piloto corumbaense

Corpo de Gustavo Carneiro estava a 16 quilômetros da costa

Adriano Fernandes | 25/11/2021 21:51
Corpo da vítima foi encontrado a 16 quilômetros da costa. (Foto: Reprodução/Facebook) 
Corpo da vítima foi encontrado a 16 quilômetros da costa. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo encontrado em alto mar nesta tarde (25), após a queda de avião bimotor, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), é do piloto corumbaense Gustavo Carneiro, 27 anos. O corpo da vítima estava a 16 quilômetros da costa, perto de onde estavam alguns destroços do avião. Leila Reis Calçado, mãe de Gustavo, mora em Corumbá e está a caminho de São Paulo.

O copiloto e dono do avião José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e o tripulante Sergio Alves Dias Filho continuam desaparecidos. Sérgio é empresário e tem uma loja de carros blindados no Rio de Janeiro.

Destroços do avião encontrados em alto mar. (Foto: Direto das Ruas) 
Destroços do avião encontrados em alto mar. (Foto: Direto das Ruas)

As buscas foram encerradas nesta noite, por causa das condições climáticas, mas devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (26), ainda conforme o Jornal da Band.

Viagem - O voo saiu às 19h30 (MS) de quarta-feira (24) de Campinas com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A suspeita é que o avião teve problema em um dos motores e o piloto tentou um pouso forçado, sem sucesso. Apesar de estar em situação regular, a aeronave não tinha autorização para a realização de táxi aéreo, ainda conforme o Jornal da Band.

A Força Aérea Brasileira iniciou as buscas pela aeronave às 04h15 de hoje, com um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV.

Foi utilizado óculos de visão noturna para viabilizar as buscas. Os destroços da aeronave desaparecida foram localizados às 06h35.

Nos siga no Google Notícias