ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 10º

Cidades

Corpus Christi terá novidade no veículo do Santíssimo e na divisão das paróquias

Translado do Sacramento pelo tapete sempre foi feito de caminhonete

Por Kamila Alcântara | 28/05/2024 17:28
Translado do Santíssimo Sacramento, no Corpus Christi de 2023 (Foto: Juliano Almeida)
Translado do Santíssimo Sacramento, no Corpus Christi de 2023 (Foto: Juliano Almeida)

A comunidade católica se prepara para confecção do do tapete de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta-feira (30), e a Arquidiocese de Campo Grande adianta que a novidade será no veículo utilizado para o translado do Santíssimo Sacramento. O percurso será maior que nos anos anteriores, de 1,5 km, e ocupará três ruas importantes do Centro.

Segundo o coordenador de pastoral, o padre Cleber Brugnago Rosa, o tapete sempre foi feito em linha reta, mas por conta dos obstáculos na via e calçadas, a comunidade preferiu ruas mais acessíveis. Este ano, a confecção começa na Praça do Rádio Clube, desce pela Avenida Afonso Pena; vira para Rua Treze de Maio; muda novamente na Avenida Fernando Corrêa da Costa e termina no cruzamento com a Calógeras.

“Entre as novidades esse ano está no veículo que faremos o traslado do Santíssimo Sacramento sobre o tapete. Não posso dizer o que será, pois sempre usamos uma caminhonete, mas agora vai ser diferente”, adiantou o padre Cleber para o Campo Grande News. 

Outra mudança é na divisão dos espaços das paróquias, que antes eram por sorteio. Agora, as paróquias foram divididas por região, pelo o que chamam de forania. Serão 50 igrejas, que planejam iniciar os trabalhos pela madrugada e devem reunir mais de 2 mil fiéis.

“Não podem usar nenhum tipo de alimento perecível para confecção do tapete, como fubá, trigo ou arroz. Também foram orientados a não perfurarem a via ou pintarem materiais no local, devem levar tudo pronto”, alerta o coordenador.

Pontos de interdição - Já nesta quarta-feira (29), na região central, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar a Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua 14 de Julho e Calógeras, a partir das 9h.

No dia 30, as interdições das ruas onde o tapete ficará começam às 3h e vão até às 22h. Todos os cruzamentos serão liberados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias