A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

26/06/2019 09:13

Corregedoria afasta delegado preso por sumiço de 101 kg de cocaína

Portaria publicada hoje ratifica decisão anunciada em entrevista, depois que o delegado foi preso por envolvimento no furto

Silvia Frias
Eder Oliveira Moraes já responde a outros processos em tramitação em Rio Verde (Foto/Reprodução)Eder Oliveira Moraes já responde a outros processos em tramitação em Rio Verde (Foto/Reprodução)

Portaria publicada hoje no Diário Oficial determina o afastamento do delegado Eder Oliveira Moraes das funções de delegado da Polícia Civil de Aquidauana. A remoção para Selvíria já havia sido suspensa.

Eder Oliveira Moraes é investigado pelo furto de 101 quilos de cocaína ocorrido em junho na delegacia de Aquidauana. Ele e mais onze pessoas foram presas em investigação da Corregedoria da PC, entre advogada e presos do semiaberto e do sistema fechado.

Todos estão detidos, em cumprimento a mandado de prisão temporária, de 30 dias, passível de prorrogação.

O afastamento, segundo portaria assinada pelo delegado Jairo Carlos Mendes, corregedor-geral da PC em substituição legal, será pelo prazo “em que perdurar a medida imposta pela justiça”.

Pela medida, além do recolhimento da arma, também estão suspensas carteira funcional, senhas, login de acesso a banco de dados da instituição policial e suspensão de férias.

Desde segunda-feira, o delegado está preso em cela do 3ºDP, no bairro Chácara Cachoeira. Além da prisão temporária, houve flagrante por posse ilegal de arma de fogo, referente a revólver Taurus calibre .38

O delegado já responde a outros três processos, sendo um de estupro de vulnerável, referente à denúncia de 2016 e outros dois relacionados ao desvio de 68 bezerros, todos de Rio Verde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions