ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Corregedoria afasta delegado preso por sumiço de 101 kg de cocaína

Portaria publicada hoje ratifica decisão anunciada em entrevista, depois que o delegado foi preso por envolvimento no furto

Silvia Frias | 26/06/2019 09:13
Eder Oliveira Moraes já responde a outros processos em tramitação em Rio Verde (Foto/Reprodução)
Eder Oliveira Moraes já responde a outros processos em tramitação em Rio Verde (Foto/Reprodução)

Portaria publicada hoje no Diário Oficial determina o afastamento do delegado Eder Oliveira Moraes das funções de delegado da Polícia Civil de Aquidauana. A remoção para Selvíria já havia sido suspensa.

Eder Oliveira Moraes é investigado pelo furto de 101 quilos de cocaína ocorrido em junho na delegacia de Aquidauana. Ele e mais onze pessoas foram presas em investigação da Corregedoria da PC, entre advogada e presos do semiaberto e do sistema fechado.

Todos estão detidos, em cumprimento a mandado de prisão temporária, de 30 dias, passível de prorrogação.

O afastamento, segundo portaria assinada pelo delegado Jairo Carlos Mendes, corregedor-geral da PC em substituição legal, será pelo prazo “em que perdurar a medida imposta pela justiça”.

Pela medida, além do recolhimento da arma, também estão suspensas carteira funcional, senhas, login de acesso a banco de dados da instituição policial e suspensão de férias.

Desde segunda-feira, o delegado está preso em cela do 3ºDP, no bairro Chácara Cachoeira. Além da prisão temporária, houve flagrante por posse ilegal de arma de fogo, referente a revólver Taurus calibre .38

O delegado já responde a outros três processos, sendo um de estupro de vulnerável, referente à denúncia de 2016 e outros dois relacionados ao desvio de 68 bezerros, todos de Rio Verde.

Nos siga no Google Notícias