ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Covid acaba até com tradicional Banho de São João em junho

Turismo está fechado na cidade desde o dia 20 de março e até a festa será suspensa para evitar aglomerações

Rosana Siqueira | 20/04/2020 16:01
Uma das festas mais tradicionais da cidade, o Banho de São João foi suspensa. (Arquivo)
Uma das festas mais tradicionais da cidade, o Banho de São João foi suspensa. (Arquivo)

Com cerca de 98% de queda nos negócios desde o início da chegada do coronavírus ao Estado, o setor de turismo de Corumbá sofre com os reflexos da crise por conta da doença. Um dos efeitos será a suspensão do famoso Banho de São João, tradição única que vem sendo mantida por gerações.

Os festejos reúnem milhares de turistas e têm como ponto alto o desfile de andores pela Ladeira Cunha e Cruz para levar a imagem de São João para ser banhada nas águas do rio Paraguai. O cancelamento da festa ocorre diante das recomendações do Ministério da Saúde e evitar aglomerações que facilitem a disseminação da covid-19.

“Suspendemos a programação não vamos ter não banho de São João em junho, diante da disseminação da doença. Estamos vendo outras datas, a situação do que vai ocorrer daqui para frente”, confirmou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

No município todos os atrativos turísticos estão fechados, além da rodoviária, aeroporto e a proibição de ônibus e vans na entrada da cidade.

De acordo com a presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna Oliva, desde o dia 20 de março, por iniciativa dos próprios empresários, o setor suspendeu as atividades.

“Agora na semana passada saiu o decreto da Prefeitura assegurando as medidas de prevenção para conter o a doença”, afirmou. A presidente da Fundação alega que apesar de queda no movimento muitos turistas estão fazendo remarcações das viagens e reservas. “O movimento caiu 98% desde o início da pandemia,mas muitos turistas continuam remarcando graças a Deus. A paralisação afetou desde hotéis até os barcos, todo o setor”, ressaltou Elisângela.

Mesmo assim ela diz que não foram feitas demissões. “Não temos previsão de retorno das atividades, vamos seguir com o decreto, mas felizmente o demissões por enquanto ainda não estão ocorrendo”, acrescentou.


Nos siga no Google Notícias