ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Curva de contágio em MS por enquanto está achatada, diz secretário

Coronavírus

Leonardo Rocha | 28/03/2020 17:37
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante coletiva (Foto: Reprodução)
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante coletiva (Foto: Reprodução)

Com 31 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, três a mais do que ontem (27), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que a “curva de contágio” do coronavírus no Estado por enquanto está “achatada”. Ele acredita que o cenário atual é porque foram implantadas as medidas restritivas de isolamento.

“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, usando os métodos que já foram lastreados em vários países que lidaram antes com a doença, assim como especialistas e infectologistas, que descrevem a necessidade de retardar o vírus”, disse ele, durante coletiva transmitida nas redes sociais.

Geraldo voltou a pedir que a população “fique em casa” e diz que esta atitude além de não permitir um rápido avanço do contágio no Estado, também contribui para “não perdas de vidas”.  Ele voltou a dizer que pelos números baixos em Mato Grosso do Sul, o pico da doença pode chegar apenas em maio.

A secretária adjunta de Saúde, Cristiane Maymone, também ressaltou que o Estado está no “início da epidemia”, pelo número de casos considerados baixos. “A previsão é que a cada 2 dias se duplique o número de casos, mas não estamos nesta situação, acredito que o panorama positivo é em função das restrições”.

Ela disse que a equipe da saúde pública vai continuar “acompanhando” de perto a “curva de crescimento” e que aconselha a população a manter as restrições, isolamento e os cuidados de higiene. “Estamos lidando com um vírus altamente contagioso”.

Nos siga no Google Notícias