ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dourados tem 2 confirmações de coronavírus e casos em MS sobem para 31

Mulher de 52 anos é segundo caso em Dourados e homem de 53 de Campo Grande é a última confirmação em MS

Izabela Sanchez | 28/03/2020 16:34
Lacen em Campo Grande, onde amostras virais são analisadas (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Lacen em Campo Grande, onde amostras virais são analisadas (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Aumentou para 31 número de casos confirmados de contágio de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São casos em 6 cidades do Estado, incluindo Dourados, a 233 km de Campo Grande, onde há 2 casos confirmados. Em todo o Estado, o número representa dois novos casos novo, a entrar no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), nas últimas 24h.

O penúltimo, 30º caso confirmado em Mato Grosso do Sul, é de uma mulher de 52 anos, internada em Dourados, cujo caso foi notificado no dia 25. Segundo o boletim, não há confirmação de onde pode ter sido o contágio, mas a suspeita se volta a São Paulo ou a região do Nordeste, segundo a SES.

O 31º caso, último a entrar na lista de contágio, é de um homem de 53 anos anos de Campo Grande, caso notificado no dia 26, mas a SES ainda investiga a origem de contágio deste caso. O homem está em isolamento familiar, conforme o boletim. É o segundo caso em que a SES declara ainda não saber a origem de contágio.

Dourados - Neste sábado, a prefeitura de Dourados divulgou o 29º caso de Covid-19 em Mato Grosso do Sul: um jovem de 21 anos. Foi o primeiro morador da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, com 189 mil habitantes, a testar positivo para a presença da doença causada pelo novo coronavírus. A prefeitura divulgou a confirmação do caso nesta manhã, informando que o rapaz “se encontra bem e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas”.

São 6 municípios com casos confirmados da doença: Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Batayporã. Campo Grande lidera a maior parte dos casos, com 25 casos, contra 6 casos no interior.

Segundo o Ministério da Saúde já são 111 mortes por Covid-19 em todo o Brasil, números deste sábado (28). O país registra já registra 3.904 casos da doença causa pelo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias