ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Débitos de quase 4 mil motocicletas foram excluídos na 1ª semana de anistia

Perdão das dívidas atrasadas de licenciamento e IPVA valem para motos com até 162 cilindradas

Jhefferson Gamarra | 10/01/2022 15:29
Motociclistas aguardando em um semáforo da Capital. (Foto: Arquivo)
Motociclistas aguardando em um semáforo da Capital. (Foto: Arquivo)

De 4 a 7 de janeiro, primeira semana de anistia para dívidas de licenciamento e IPVA de motocicletas até 162 cilindradas em Mato Grosso do Sul, quase 4 mil proprietários solicitaram a exclusão dos débitos junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o órgão, no total, foram 3.988 débitos excluídos dos quais, 2.530 referentes a dívidas de licenciamento e 1.458 de IPVA. Apenas a baixa de licenciamentos representa R$ 643.252,50 em descontos.

“É um desconto generoso e espero que todos possam garantir o benefício, regularizar seu veículo e transitar pelas ruas, sem o medo de cair em uma blitz de fiscalização”, pontua o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

A diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran, Virgínia Manetti, lembra que para obter o perdão das dívidas passadas, é necessário estar em dia com os tributos correspondentes a esse ano. Ela ressalta a importância de procurar uma agência para ter acesso ao desconto. "Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente".

Para ter acesso ao beneficio, é necessário que o proprietário busque atendimento presencial em qualquer agência do Detran. Na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias