ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Defensoria amplia restrições e cancela até a “festa da firma” devido a covid

Instituição cita que as medidas do poder público ainda são "tímidas" em relação a pandemia

Leonardo Rocha | 07/12/2020 10:25
Prédio da Defensoria Pública em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Prédio da Defensoria Pública em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública ampliou as medidas de restrições para o trabalho e atendimento ao público no Estado, em função do aumento de casos de covid-19. A entidade definiu uma série de regras para sistema “home office”, rodízio e escala de funcionários e até cancelou a chamada “festa da firma”, proibindo confraternização de final de ano.

Sobre as medidas, a instituição citou que as restrições feitas pelo poder público em relação ao aumento de casos de covid ainda são “tímidas” e que isto se soma a “falta de conscientização” de algumas pessoas, se referindo de forma “especial” ao público jovem, em relação a distanciamento social.

Entre as ações está a autorização para o “teletrabalho” de defensores e assessores, sendo que nos municípios de Dois irmãos do Buriti e Naviraí, que estão na bandeira cinza, ou seja, de “grau de risco extremo”, este modelo (home office) será exclusivo, sendo proibido o trabalho nas unidades.

Os assistentes e auxiliares dos defensores vão trabalhar em sistema de rodízio, já aos defensores podem continuar a participar das audiências de forma presencial, mas tendo também a opção por videoconferência.

Sede – No prédio da Defensoria Pública-Geral e nas unidades de bens e serviços, os diretores de cada área deverão organizar escalas em jornadas (trabalho) de um grupo durante a manhã e outro à tarde.

Já as assessorias de cada gabinete deverão entrar em contato com as pessoas que tinham atendimentos presenciais marcados até 18 de dezembro, para cancelar tais encontros.  A portaria foi assinada pelo Defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi, sendo publicada hoje (07), no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias