ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Defensoria suspende atendimento presencial em cidades com "bandeira vermelha"

Nestes municípios o atendimento jurídico do defensor irá ocorrer por telefone

Leonardo Rocha | 20/11/2020 09:56
Unidade da Defensoria Pública, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Defensoria)
Unidade da Defensoria Pública, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Defensoria)

A Defensoria Pública vai suspender o atendimento presencial em dez cidades do Estado, que estão na chamada “bandeira vermelha”, quando existe um risco alto ou elevado de contágio da covid-19. Nestes locais a consulta ao defensor será por meio do telefone.

A medida começa a valer a partir da segunda-feira (23) nos municípios de Bataguassu, Bonito, Coronel Sapucaia, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas. A classificação da “bandeira vermelha” foi divulgada ontem (19), pelo programa estadual “Prosseguir”, que faz a avaliação destes indicadores.

Nas unidades destas cidades a assessoria de cada gabinete deve entrar em contato com as pessoas que tinham atendimento (presencial) agendado até 5 de dezembro, para avisar sobre a medida e explicar que a consulta (atendimento jurídico) será feito por telefone.

Nos demais municípios segue o plano de biossegurança atual, em que o atendimento ao público é misto, com 70% de forma remota e 30% no modelo presencial. Se houver casos omissos, a questão será definida pelo defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi.

Situação - Em Mato Grosso do Sul, 13 municípios pioraram grau de risco de infecção por covid-19, conforme nova avaliação do Programa Prosseguir, divulgada ontem (19). Porém, 26 municípios regrediram e 40 se mantiveram no mesmo patamar da última análise. Campo Grande continua na bandeira laranja, que indica grau médio de contaminação.

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, disse que o aumento do número de casos requer atenção redobrada: "Infelizmente a pandemia está em elevação, novamente. Os gestores municipais precisam seguir à risca as recomendações do Programa e a população evitar aglomerações e adotar as medidas de biossegurança”, explicou.

Mapa com a classificação dos municípios sobre risco de infecção (Foto: Divulgação - Governo MS)
Mapa com a classificação dos municípios sobre risco de infecção (Foto: Divulgação - Governo MS)


Nos siga no Google Notícias