ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Dengue causa mais duas mortes em MS, mostra boletim

São 12 os óbitos confirmados do início do ano até 10 de abril, no Estado

Por Cassia Modena | 11/04/2024 10:33
Agente de endemias recolhe possíveis criadouros de dengue no Bairro Piratininga, na Capital (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Agente de endemias recolhe possíveis criadouros de dengue no Bairro Piratininga, na Capital (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Mais duas mortes causadas por dengue foram confirmadas em Mato Grosso do Sul. A atualização é trazida pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (11).

As duas novas vítimas tinham idades avançadas. Um era morador de Naviraí e tinha 81 anos. Outra era moradora de Ponta Porã e tinha 90. Os óbitos ocorreram em 7 e 8 de abril, respectivamente.

Ao todo, já são 12 as mortes provocadas pelo vírus em Mato Grosso do Sul. A maioria, oito, é de pessoas idosas.

A vítima mais jovem foi um bebê de apenas 1 mês de vida que morava em Maracaju e a mais velha é a idosa de 90 anos que morreu recentemente.

Ainda de acordo com o boletim, outras 11 mortes estão em investigação. A dengue é causa suspeita, até o momento, nesses casos.

Neste momento, chegam a 5.049 os casos confirmados e 13.285 os casos suspeitos.

Estabilidade - Na semana passada, o Ministério da Saúde avaliou que Mato Grosso do Sul tinha tendência de aumento na incidência de dengue.

Nesta quarta-feira (10), no entanto, a pasta sinalizou que os dados mais recentes já colocam o Estado numa posição de estabilidade e que a maioria das unidades da federação vive cenário menos agressivo, atualmente, em relação à doença.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias