ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Dengue mata bebê de 1 ano em seis dias no interior de MS

Desde janeiro de 2024, o Estado acumula 3.015 casos de dengue confirmados

Por Geniffer Valeriano | 22/03/2024 14:09
Município de Laguna Carapã, com pouco mais de 6 mil habitantes, vista do alto (Foto: reprodução)
Município de Laguna Carapã, com pouco mais de 6 mil habitantes, vista do alto (Foto: reprodução)

Uma bebê de 1 ano é a quinta vítima de dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. A criança era moradora de Laguna Carapã, cidade que fica a 305 km de Campo Grande. Desde janeiro de 2024, o Estado acumula 3.015 casos de dengue confirmados.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta sexta-feira (22), a menina começou a sentir os sintomas da doença no dia 6 de março e morreu no dia 12. A confirmação da morte por dengue ocorreu na última segunda-feira (18). O bebê não tinha nenhuma comorbidade relatada.

A primeira morte foi registrada em Maracaju, a vítima foi um bebê de um mês, sem histórico de problemas de saúde informados. Em Chapadão do Sul, um homem de 81 anos. Em Coronel Sapucaia, uma mulher de 73 anos. Já em Dourados, a vítima foi um homem de 33 anos, também sem histórico de doenças notificadas.

Os dados presentes no boletim são referentes até o dia 16 de março, nesta semana ainda há outras oito mortes que seguem em investigação.

Casos registrados - Além dos 3.015 casos confirmados, a Secretaria de Saúde ainda registrou mais 9.172 casos prováveis da doença. Atualmente, não há nenhuma cidade do Estado que não tenha notificado nenhum caso de dengue. Dos 79 municípios, 49 cidades apresentaram alta incidência de casos, quando são registradas mais de 300 ocorrências por 100 mil habitantes.

Outras 26 cidades estão classificadas com a cor amarela, que significa que possuem média incidência de casos. Apenas Nioaque, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Novo Horizonte do Sul, Terenos, Aquidauana, Coxim, Anaurilândia, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba estão com a classificação verde, quando os números de casos registrados estão abaixo de 100 a cada 100 mil habitantes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias