ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Depois de 5 dias de "alívio", MS volta a ter mais de mil internados por covid

Além disso, são 40 vítimas, de 28 a 79 anos, confirmadas hoje em boletim epidemiológico

Guilherme Correia | 06/05/2021 11:13
População espera em fila para tomar vacina contra a covid (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
População espera em fila para tomar vacina contra a covid (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Boletim epidemiológico indica que há 1.020 pessoas internadas com covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. Há cinco dias esse número era inferior a mil. Antes disso, por 43 dias, a taxa permaneceu acima dessa marca.

Pouco mais que a metade (520 pacientes) estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enquanto os demais (500) estão em leitos clínicos. Isso significa que maioria são casos mais graves de coronavírus. Além disso, maior parte das unidades hospitalares atendendo essas enfermidades são vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Com 40 óbitos e pouco mais de mil infectados confirmados hoje, o Estado ainda vive momento mais crítico da pandemia. Apenas hoje, foram registradas 40 vítimas, de 28 a 79 anos.

Desde o início da pandemia, foram exatamente 253,6 mil pessoas infectadas com o vírus, das quais 238,7 mil se recuperaram. Apesar disso, pouco mais de 5,9 mil entraram para a estatística das mortes, já que não resistiram à covid-19.

Segundo o governo estadual, mais de 20% da população já tomou ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Mas, conforme já apurado ontem pelo Campo Grande News, o total de imunizados com as duas doses ainda é inferior a 8% - as duas aplicações são necessárias para garantir total eficácia prevista contra casos graves da doença, que incluem internações ou as mortes.


Nos siga no Google Notícias