ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Deslocamento de tropa do Exército coloca em risco a segurança do trânsito

Para chegar a local de exercício de defesa, Exército faz manobras ofensivas pelas ruas da cidade

José Roberto dos Santos | 27/10/2021 18:50


Uma manobra de deslocamento de tropa do Exército hoje no final da tarde, em Campo Grande, assustou motoristas e pedestres que trafegavam pelo trecho entre os altos da Avenida Ministro João Arinos e a Estação de Tratamento da Águas Guariroba, já na BR-262, saída para Três Lagoas.

Cerca de 7 veículos, entre eles caminhões e ambulância, eram protegidos por batedores em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e impedindo qualquer ultrapassagem ou aproximação de quem quer que fosse – veículos ou pedestres – congestionando o trânsito em longos trechos e em pleno horário de pico.
Caminhões conduzem tropas com segurança questionável pelas ruas de Campo Grande. (Fotos: Direto das Ruas)
Caminhões conduzem tropas com segurança questionável pelas ruas de Campo Grande. (Fotos: Direto das Ruas)

Os caminhões transportavam tropas na carroceria com a lona entreaberta, sem qualquer segurança aparente, igualmente na mesma alta velocidade, conforme pode ser percebido pelo vídeo enviado pelo Diretos das Ruas.

O comboio do Exército, que poderia ter feito o trajeto utilizando outras vias alternativas da cidade, como o macroanel rodoviário, preferiu cruzar a cidade partindo da Avenida Duque de Caxias, ocasionando transtornos no trânsito, principalmente pelo aparato militar e as manobras de alto risco feitas ao som de sirenes e buzinas.

Trajeto feito pelo comboio, entre os veículos uma ambulância, esvaziou as ruas por onde passou. (Foto: Direto das Ruas)
Trajeto feito pelo comboio, entre os veículos uma ambulância, esvaziou as ruas por onde passou. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo nota distribuída pelo setor de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste) cerca de 500 homens participam hoje e amanhã de exercícios de adestramento de defesa que ocorrerão nos bairros: Amambaí, Vila Popular, Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Vila Manoel Taveira, Núcleo Industrial e Aeródromos.

A Estação de tratamento da Águas Guariroba é apenas um desses locais cedidos para o treinamento do Exército.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias