ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Deslocamento de tropa do Exército coloca em risco a segurança do trânsito

Para chegar a local de exercício de defesa, Exército faz manobras ofensivas pelas ruas da cidade

Por José Roberto dos Santos | 27/10/2021 18:50


Uma manobra de deslocamento de tropa do Exército hoje no final da tarde, em Campo Grande, assustou motoristas e pedestres que trafegavam pelo trecho entre os altos da Avenida Ministro João Arinos e a Estação de Tratamento da Águas Guariroba, já na BR-262, saída para Três Lagoas.

Cerca de 7 veículos, entre eles caminhões e ambulância, eram protegidos por batedores em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e impedindo qualquer ultrapassagem ou aproximação de quem quer que fosse – veículos ou pedestres – congestionando o trânsito em longos trechos e em pleno horário de pico.
Caminhões conduzem tropas com segurança questionável pelas ruas de Campo Grande. (Fotos: Direto das Ruas)
Caminhões conduzem tropas com segurança questionável pelas ruas de Campo Grande. (Fotos: Direto das Ruas)

Os caminhões transportavam tropas na carroceria com a lona entreaberta, sem qualquer segurança aparente, igualmente na mesma alta velocidade, conforme pode ser percebido pelo vídeo enviado pelo Diretos das Ruas.

O comboio do Exército, que poderia ter feito o trajeto utilizando outras vias alternativas da cidade, como o macroanel rodoviário, preferiu cruzar a cidade partindo da Avenida Duque de Caxias, ocasionando transtornos no trânsito, principalmente pelo aparato militar e as manobras de alto risco feitas ao som de sirenes e buzinas.

Trajeto feito pelo comboio, entre os veículos uma ambulância, esvaziou as ruas por onde passou. (Foto: Direto das Ruas)
Trajeto feito pelo comboio, entre os veículos uma ambulância, esvaziou as ruas por onde passou. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo nota distribuída pelo setor de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste) cerca de 500 homens participam hoje e amanhã de exercícios de adestramento de defesa que ocorrerão nos bairros: Amambaí, Vila Popular, Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Vila Manoel Taveira, Núcleo Industrial e Aeródromos.

A Estação de tratamento da Águas Guariroba é apenas um desses locais cedidos para o treinamento do Exército.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário