ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Dez mortes elevam óbitos por covid a 146 em MS, do total de 12.261 infectados

Ângela Kempfer | 10/07/2020 10:53
Posto de testagem no Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Posto de testagem no Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Dez mortes em 1 dia. Mais um número alto no mês de julho reforça que Mato Grosso do Sul caminha para a pior fase da pandemia. São 4 vítimas em Dourados, mais 2 na Capital, 1 em Cassilândia, 1 em Maracaju, 1 em Corguinho e 1 óbito em Sidrolândia. O dia começa com acréscimo de 590 infectados nas últimas 24 horas, no total de 12.261 pessoas com a doença no Estado.

Uma das mortes que entrou no boletim desta sexta-feira (10) é de médico de Dourados. O colega foi lembrado pelo secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende.  “Doutor Antônio Carlos Monteiro. É mais um profissional de saúde que cai nessa luta incessante que estamos enfrentando. Uma pessoa sempre disposta a ajudar, que nunca levantava a voz...Quem convivia com ele sabe que sempre foi um médico exemplar”, comentou.

Campo Grande passa de 4 mil infectados nesta sexta-feira, com incremento de 258 testes positivos e 4.070 no tota, além de 29 óbitos oficialmente. “Há uma expansão muito forte na nossa Capital e isso exige um olhar bastante atendo, para fazer com que cesse esse avanço”, alertou Geraldo.

A cidade atingiu a capacidade máxima de exames de covid-19. Por isso, a SES inaugura hoje mais um posto de testagem, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho (Rua Bahia), que vai funcionar apenas no período noturno, a partir de 18h30.

A Capital é o 14º município no Estado em incidência de coronavírus, com 454 infectados por 100 mil habitantes. Em Dourados essa proporção continua muito maior: a taxa é de 2.567 contaminações por 100 mil. A 2ª maior cidade sul-mato-grossense conseguiu reduzir o ritmo de infecções, mas segue recordista em mortes, são 47.

Em relação às internações, 269 pacientes estão em hospitais, o que representa 60 pessoas a mais que na sexta-feira passada. No dia 3 de julho, 91 pessoas estavam em UTIs, agora são 125 em estado mais grave nas Unidades de Terapia Intensiva.

Atualmente, apenas 6 municípios não registram o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias