ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Donos de 30,5 mil veículos com IPVA vencido terão nomes na dívida ativa

Notificação foi publicada no Diário Oficial de hoje, dando 10 dias para quitar o pagamento

Nyelder Rodrigues | 13/10/2021 08:27
Trânsito no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a Via Parque. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Trânsito no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a Via Parque. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Dívidas por não quitação do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e do ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos) referentes aos anos de 2017 e 2018 devem colocar o nome dos donos de 30.574 veículos na dívida ativa do Estado de Mato Grosso do Sul.

A lista constando os números das placas e o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) de cada um dos veículos que estão com o pagamento desses impostos atrasados foi publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial.

Ainda em caráter de notificação, é pedido que os proprietários dos veículos que foram relacionados nas 244 páginas da edição extra do Diário paguem o débito com o Governo para evitar a inscrição, que se não paga no prazo, irá para a Dívida Ativa.

Os que forem quitar a dívida devem acessar o site de autoatendimento para pagamento do IPVA ou procurar um posto ou coordenadoria de fiscalização fazendária de sua cidade. O número de 30.574 veículos com IPVA ou ITCD em atraso, referente aos anos de 2017 e 2018 corresponde a 1,8% da frota do Estado, ou seja, quase 2%.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 1.693.271 veículos cadastrados, conforme os dados fornecidos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Destes, pouco mais de 90% estão em nome de pessoas físicas e apenas 9,6% em nome de empresas.

O quantitativo referente a veículos de passageiro é de 1,28 milhão, enquanto 228,7 mil são veículos de carga, completados por 97,4 mil veículos considerados especiais, 58,2 mil tidos como mistos, 22 mil de tração, 286 de coleção e seis de corrida.

Confira a lista completa, em formato PDF, clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias