ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em 6 dias, central de conciliação recupera R$ 355 mil em créditos habitacionais

Dados foram divulgados pela Justiça Federal após audiências envolvendo cerca de 90 processos da CEF no Estado

Humberto Marques | 30/08/2019 18:38
Central realizou atendimentos envolvendo cerca de 90 processos. (Foto: JFMS/Divulgação)
Central realizou atendimentos envolvendo cerca de 90 processos. (Foto: JFMS/Divulgação)

Com atendimentos entre os dias 20 e 23 e 27 e 28 de agosto, a central de conciliação da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul anunciou a recuperação de R$ 355 mil em créditos habitacionais devidos à CEF (Caixa Econômica Federal). O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (30).

A central visa a mediar conflitos de forma menos prejudicial às partes, estando dedicada à solução de processos da Caixa/EMGEA. Foram promovidas cerca de 90 audiências designadas em processos da Justiça Federal e que tramitavam em grau de recurso no TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

As audiências foram realizadas no prédio da Turma Recursal da Justiça Federal no Estado, com a participação de conciliadores já formados, servidores do Judiciário e participação da DPU (Defensoria Pública da União).

Representante da Caixa, Waldir Gomes avaliou que o resultado das conciliações envolvendo a CEF foi positivo, “ainda mais se considerarmos que o país não vive um bom momento econômico”. Já o servidor da Cecon-MS (Central de Conciliação de Mato Grosso do Sul), Celso Neves, considerou que a produção do mês foi “excelente”.

A expectativa é de que o número de audiências e acordos aumente à medida que a cultura da conciliação se fortaleça no Estado.

Nos siga no Google Notícias