A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

30/08/2019 18:38

Em 6 dias, central de conciliação recupera R$ 355 mil em créditos habitacionais

Dados foram divulgados pela Justiça Federal após audiências envolvendo cerca de 90 processos da CEF no Estado

Humberto Marques
Central realizou atendimentos envolvendo cerca de 90 processos. (Foto: JFMS/Divulgação)Central realizou atendimentos envolvendo cerca de 90 processos. (Foto: JFMS/Divulgação)

Com atendimentos entre os dias 20 e 23 e 27 e 28 de agosto, a central de conciliação da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul anunciou a recuperação de R$ 355 mil em créditos habitacionais devidos à CEF (Caixa Econômica Federal). O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (30).

A central visa a mediar conflitos de forma menos prejudicial às partes, estando dedicada à solução de processos da Caixa/EMGEA. Foram promovidas cerca de 90 audiências designadas em processos da Justiça Federal e que tramitavam em grau de recurso no TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

As audiências foram realizadas no prédio da Turma Recursal da Justiça Federal no Estado, com a participação de conciliadores já formados, servidores do Judiciário e participação da DPU (Defensoria Pública da União).

Representante da Caixa, Waldir Gomes avaliou que o resultado das conciliações envolvendo a CEF foi positivo, “ainda mais se considerarmos que o país não vive um bom momento econômico”. Já o servidor da Cecon-MS (Central de Conciliação de Mato Grosso do Sul), Celso Neves, considerou que a produção do mês foi “excelente”.

A expectativa é de que o número de audiências e acordos aumente à medida que a cultura da conciliação se fortaleça no Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions