ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

"Até o último!": equipe de bombeiros de MS resgata cachorro e morador no RS

No estado gaúcho, militares de Mato Grosso do Sul compartilharam ações através das redes socias

Por Jéssica Fernandes | 18/05/2024 15:05
Bombeiros de Mato Grosso do Sul em ação realizada no Rio Grande no Sul neste sábado. (Foto: CBMMS)
Bombeiros de Mato Grosso do Sul em ação realizada no Rio Grande no Sul neste sábado. (Foto: CBMMS)

A equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está atuando em diversas frentes no Rio Grande do Sul. Neste sábado (18), o perfil oficial do CBMMS compartilhou registros dos militares envolvidos em resgates de moradores, cachorros e na distribuição de água direcionada às famílias que estão isoladas.

No estado gaúcho, outra equipe está envolvida desde sexta-feira (17) em uma missão especial em Roca Salles. Com apoio do cão farejador  especializado "Laika",  os bombeiros trabalham no resgate de uma família soterrada  na região.

Gravados pelo capitão Eduardo Tracz, os registros deste sábado mostram primeiro o resgate de um cachorro que estava dentro de uma casa. Com apoio da Força Nacional, a equipe de Mato Grosso do Sul precisou passar por baixo de telhados de várias casas para conseguir acessar a residência onde o animal estava. “Sub Nilson! Parabéns meu irmão! Até o último!”, escreveu o capitão na legenda do vídeo.

Veja o vídeo:


Já em outro vídeo, militares aparecem entregando água para uma mulher que está dentro de um apartamento. Na filmagem, que traz a legenda “assistência humanitária a pessoas isoladas”, é possível ver que a água deixou um andar submerso.

Por último é mostrado o resgate de um morador. Vestindo um colete, o homem desce da sacada em direção a outro bombeiro militar que está próximo do barco.

Balanço - O boletim deste sábado, divulgado às 12h (horário de Brasília) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul registra que 461 municípios foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram todo o estado e deixaram 77.202 em abrigos e 540.188 desalojadas.

O boletim registra ainda que 2.304.433 pessoas foram afetadas pelas chuvas Até o momento, 94 pessoas estão desaparecidas e 806 permanecem feridas, e 155 óbitos foram confirmados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias