ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em um ano, pandemia dizima o equivalente a três cidades de MS

Número de óbitos por covid-19 no país é o mesmo que a população de Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã juntas

Gabriela Couto | 24/03/2021 19:00
De cima, Cemitério São Sebastião, conhecido como Cemitério do Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
De cima, Cemitério São Sebastião, conhecido como Cemitério do Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

O Brasil bateu nesta quarta-feira (24) mais de 300 mil mortes de covid-19. O número equivale a população de três maiores cidades do Estado. É como se os moradores de Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã fossem dizimados.

Com dados novos de 10 estados (AL, BA, GO, MG, MS, MT, PR, RN, SP e TO) desde a véspera, o país soma agora 300.015 óbitos. Casos confirmados de covid-19 são 12.183.338.

Para ter a proporção da tragédia vivenciada neste um ano de pandemia, Mato Grosso do Sul que acumula neste um ano de pandemia 3.915 óbitos causados pela doença. O estado perdeu o equivalente a toda a população de Figueirão, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul.

Nas últimas 24 horas, o Estado registrou mortes em 10 municípios. Na capital o número de perdas é de 9 pessoas; em Brasilândia e Dois Irmãos do Buriti dois pacientes em cada uma. As cidades de Três Lagoas, Tacuru, Cassilândia, Rio Brilhante, Nova Andradina, Mundo Novo e Costa Rica tiveram registro de um óbito cada uma.

Os cinco municípios que registraram a maior alta de novos casos são: Campo Grande com mais 419 (total de 82.4889); Três Lagoas + 186; Dourados +165; Naviraí +66 e Sidrolândia +54. A média móvel dos novos casos subiu para 1.167,3 nos últimos 7 dias.

Os números podem ser maiores já que o Ministério da Saúde mudou o sistema de notificação da doença, passando a exigir das secretarias estaduais de saúde mais dados sobre cada vítima da doença no país.

Nos siga no Google Notícias