ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em uma semana, 7 pessoas morreram de covid-19 em MS

Do total, quatro moravam em Campo Grande e três em Corumbá, Coxim e Ivinhema

Por Cassia Modena | 12/03/2024 17:16
Profissional de saúde segura placa que detecta covid-19 (Foto: Divulgação/Agência Senado)
Profissional de saúde segura placa que detecta covid-19 (Foto: Divulgação/Agência Senado)

Mais sete pessoas morreram por complicações da covid-19 em Mato Grosso do Sul. As mortes foram confirmadas entre 3 e 10 de março e aparecem no boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) hoje (11).

Do total de mortos, quatro moravam em Campo Grande: uma mulher de 84 anos e três homens de 71, 70 e 28 anos. Esse último, inclusive, é o mais jovem entre as sete vítimas. A mulher e o homem de 71 anos não tinham comorbidades relatadas. Já o de 70 e o de 28 anos tinham doença cardiovascular, sendo que o mais novo ainda era obeso.

As outras três vítimas são uma mulher de 72 anos, sem comorbidades, de Corumbá; um homem de 63 anos, de Coxim, que tinha diabetes e hipertensão; e um homem de 50 anos, de Ivinhema, que tinha doença nos rins.

As mortes ocorreram de 1º a 10 de março, sendo que algumas foram registradas dias depois e, por isso, contabilizadas no boletim da semana seguinte.

Ainda segundo o documento da SES, 41 pessoas morreram em decorrência da doença este ano. Em todo o ano passado, o total foi de 2020.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias