ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Empresa é escolhida para criar plano de prevenção de acidentes no Aquário

Plano prevê medidas de segurança e prevenção para reduzir riscos durante a construção

Leonardo Rocha | 19/05/2020 09:22
Obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

A empresa Segmetria Assessoria Empresarial venceu a licitação para elaborar e fazer a gestão do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção) no Aquário do Pantanal. Este plano dita as medidas de segurança e prevenção que devem ser realizadas durante a obra, para prevenir acidentes de trabalho.

Para realizar esta tarefa, a empresa vai receber R$ 284,5 mil. O resultado final da licitação foi publicado hoje (19), no Diário Oficial do Estado. Depois desta fase, será firmado o contrato, para que as atividades e plano seja elaborado para obra, em Campo Grande.

Este programa será apresentado precisa ter uma série de medidas de segurança, que devem ser adotadas ao longo da obra, que visam antecipar riscos de acidentes. Ainda estabelece os procedimentos de ordem administrativa, de planejamento e organização, nas condições e no meio ambiente de trabalho da construção.

Depois de ficar paralisada (obra) em 2016, desde outubro do ano passado que voltaram as licitações para obras no Aquário, começando pela troca de vidros e seguindo para outras áreas como a cobertura metálica, obras nos 32 tanques, assim como colocação de forro e parte do revestimento.

Ainda houve neste ano novo embate jurídico sobre o uso de recursos de compensação ambienta, para conclusão do Aquário, já que houve questionamento do Ministério Público, no entanto a última decisão em abril, o juiz David d Oliveira, julgou a ação improcedente. Com isto o governo estadual pode usar esta verba para continuar a obra.

Nos siga no Google Notícias