ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Empresa lacrada na Operação Omertà pede 10 dias de paciência aos clientes

Sorteio está previsto para domingo pode ser suspenso ou adiado e empresa irá definir ressarcimento dos clientes

Silvia Frias | 03/12/2020 09:38
No site da empresa, o aviso do fechamento da loja (Foto/Reprodução)
No site da empresa, o aviso do fechamento da loja (Foto/Reprodução)

A interdição da empresa Pantanal Cap, em cumprimento a mandado judicial na Operação Omertà, deixou clientes que compraram títulos de capitalização à espera de solução. O sorteio do próximo domingo ainda não foi cancelado, mas pode ser suspenso até decisão judicial.

A empresa foi alvo um dos alvos de busca e apreensão na 6ª fase da Operação Omertà, em que foram cumpridos 13 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão na investigação do jogo do bicho em Campo Grande. Outro alvo foi o sócio-propretário da Pantanal Cap, deputado estadual Jamilson Name (sem partido).

O consultor de gestão da empresa, Guto Dobes, disse que os advogados da empresa devem entrar com medida judicial com intenção de permitir a reabertura ainda hoje.

Porém, caso não seja solucionado ou a Justiça ratifique a decisão de manter a Pantanal Cap lacrada, pediu compreensão dos clientes. “A gente pede um prazo de 10 dias para que as pessoas tenham paciência para aguardar”.

Pantanal Cap foi lacrada ontem, durante 6ª fase da Operação Omertà (Foto: Kisie Ainoã)
Pantanal Cap foi lacrada ontem, durante 6ª fase da Operação Omertà (Foto: Kisie Ainoã)

Nesse período, a empresa irá definir se adia o próximo sorteio para as próximas semanas. Caso não consiga este adiamento, a alternativa é a devolução dos valores pagos pelos clientes. O título desta semana custa R$ 20.

Dobes disse que o ressarcimento já aconteceu em outras ocasiões. Entre as possiblidades futuras, o cliente poderá ir ao ponto de venda pedir o valor pago de volta ou entrar em contato via redes sociais. O consultor também cita que a empresa tem os cupons com os dados preenchidos pelos compradores e também podem entrar em contato para fazer a devolução.

Porém, por enquanto, não há definição do que irá acontecer. Segundo o consultor, ainda não é possível saber quanto foi angariado com a venda dos títulos dessa semana, já que o recolhimento costuma ser feito aos sábados.

Omertà – Dobes disse que os presos na 6ª fase da operação deflagrada ontem não são funcionários da Pantanal Cap, nem mesmo a mulher apontada como “gerentona” do jogo do bicho, Darlene Luiza Borges. “Nem sei quem é essa mulher, nem conheço”.

O consultor explica que é possível que eles vendam títulos da Pantanal Cap, trabalhando como distribuidores, ou seja, prestadores de serviço, que podem também ter outras atividades. Por isso, explica, a empresa não pode se responsabilizar por alguma atividade ilícita que este contratado tenha. Em Campo Grande, são cerca de 25 distribuidores.

A Pantanal Cap, nome fantasia da Fena Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, é de propriedade do deputado Jamilson Name. A razão social é recente, aberta em 9 de janeiro de 2020.

Anteriormente, a razão era Name – Consultoria e Assessoria Empresarial, constituída em agosto de 2012, em que o quadro societário também constavam Jamil Name e Jamil Name Filho, agora, fora da sociedade.

Segundo Dobe, a Pantanal Cap revende título da Aplub Capitalização, com sede em Porto Alegre (RS).

Nos siga no Google Notícias