ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

"Gerentona" presa na Omertà foi testemunha em caso famoso

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 03/12/2020 06:00
Darlene foi presa na sexta fase da Operação Omertá. (Foto: Bruna Marques)
Darlene foi presa na sexta fase da Operação Omertá. (Foto: Bruna Marques)

“Primária” – Presa na Omertà 6 e classificada por fonte do Campo Grande News como “gerentona” do jogo do bicho na Capital, Darlene Luiza Borges era nome desconhecido, ao menos na imprensa local. A única vez que foi citada em matérias foi em 2010 quando estava no rol de testemunhas de defesa do jornalista Agnaldo Gonçalves, que em novembro de 2009 matou com um tiro o menino Rogério Pedra Neto, o Rogerinho, de 2 anos, durante uma discussão no trânsito.

 Repercussão – A ida da sexta fase da Operação Omertà à casa do deputado estadual Jamilson Name (sem partido), na manhã de ontem (2), não preocupou tanto quanto a notícia de que a Pantanal Cap seria lacrada e por decreto judicial, teria as atividades encerradas. “Paguei 20tão na cartela. Quero meu dinheiro de volta!”, protestou Cassiana Regina Pereira em post do Campo Grande News no Facebook.

Chance pelo ralo – Apostadores lamentaram perder a oportunidade de ganhar carro ou casa, uma vez que sorteio foi suspenso. “Só porque eu ia ganhar meu HB20 no domingo”, lastimou Paulo Renato Cheres. “Putz... ia sortear uma casa de 200 mil”, queixou-se Janice de Souza.

Opção – E teve cliente que fez a defesa da empresa que vende títulos de capitalização premiáveis. “Ninguém põe arma na cabeça de ninguém forçando jogar. Jogamos porque queremos e gostamos”, advogou Eder Carlos.

Terceirizado – Apresentador dos sorteios ao vivo do Pantanal Cap, Guto Dobes, foi até a sede da empresa na manhã de ontem “para descobrir o que estava acontecendo”. Na porta, explicou que é prestador de serviço e não sabia se teria a sua empresa investigada como consequência da sexta fase da Omertà.

Resultado - Para os apostadores do jogo do bicho, a terça-feira de Operação Omertà teve extração. Deu cachorro no maior prêmio, segundo divulgado em site específico para a loteria ilegal.

Valores - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez  indicação ao governo para avaliar a redução das taxas para emplacamento e vistoria veicular no Estado. "São uma das mais caras do Brasil", descreveu o petista.

Repetido - Carlos Alberto David (sem partido) avisou que no começo do ano que vem a subsecretária de Politicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, quer visitar os gabinetes para mostrar aos deputados o que já existe de legislação e programas para proteção das mulheres. "Assim a gente evita de apresentar projetos que já existem na prática".

Proteção - Os deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB) pediram durante a sessão que a população continue usando máscara, cuidados de higiene e evitar aglomeração, já que ambos disseram que a situação está crítica novamente.

Os leitos estão ocupados, a situação agora parece mais crítica que antes, mas se a população não ajudar, não adianta ações dos governantes", disse Corrêa.

Nos siga no Google Notícias