ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Empresas são denunciadas por cobrar taxas para compra on-line de passagens

Dez empresas de ônibus foram citadas no documento, protocolado pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB)

Por Kamila Alcântara | 29/04/2024 17:13
Embarque de passageiros na Rodoviária de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Embarque de passageiros na Rodoviária de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Reclamações no atendimento aos passageiros e cobrança de taxas para compras de passagens virtualmente resultaram em uma denúncia no MPE (Ministério Público Estadual), protocolada pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB). Ao todo, dez empresas de ônibus que atuam em Mato Grosso do Sul foram citadas no documento.

Segundo o parlamentar, não faz sentido cobrar do passageiro valores a mais para um serviço on-line, já que não há gastos com funcionários e é todo feito pelo consumidor. “Essas cobranças são de valores pequenos, coisa de nove ou dez reais, mas na soma total, são centenas ou milhares só em taxas. Precisamos de mais clareza nas cobranças”, disse ao Campo Grande News.

Por meio da ação, Paulo solicita a instauração de procedimento administrativo para determinar que sejam respondidos os questionamentos feitos pelos consumidores, como quais os serviços estão sendo cobrados; como é calculado o valor da referida taxa e qual lei prevê a cobrança de taxas.

“Vamos ver a questão legal, já mandei para o Ministério Público e eles vão, junto com a Justiça, decidir qual a melhor maneira de atender o consumidor sul-mato-grossense”, conclui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias