ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estado supera meta e vacina mais de 90% do público-alvo contra Influenza

Municípios que ainda possuem doses da vacina foram orientados a estenderem a imunização à população em geral

Adriano Fernandes | 10/07/2020 21:33
Idoso sendo vacinado em unidade de saúde da Capital. (Foto: Henrique Kawamanami)
Idoso sendo vacinado em unidade de saúde da Capital. (Foto: Henrique Kawamanami)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a cripe alcançou 90,78% do público-alvo, ultrapassando a meta de 90% em Mato Grosso do Sul, segundo a Ses (Secretaria Estadual de Saúde).

Desde o dia 1º de julho, foi recomendado aos municípios que ainda possuem doses a estenderem a imunização à população em geral até quando durarem os estoques da vacina excedentes da campanha.

O objetivo é otimizar o uso das doses da influenza nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo, que é composto por idosos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas entre outros.

Dividida em três fases, a campanha teve início em 23 de março e encerrou em 30 de junho. A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e óbitos. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Nos siga no Google Notícias