ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estudantes do IFMS organizam caminhada e abraço coletivo em protestos

Ações são contra as informações de bloqueio do orçamento anunciado pelo governo federal

Gabriel Neris | 14/05/2019 18:22
Estudantes fazem roda em protesto no campus de Aquidauana (Foto: IFMS/Divulgação)
Estudantes fazem roda em protesto no campus de Aquidauana (Foto: IFMS/Divulgação)

Estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) estão se mobilizando para manifestações nesta quarta-feira (15) nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As ações são contra as informações de bloqueio do orçamento anunciado pelo governo federal.

Em Aquidauana, a mobilização será na Praça dos Estudantes, entre 8h e 11h e das 14h às 17h. Estão previstas apresentações de projeto de robótica e caminhada até a Praça da Matriz.

Em Campo Grande a concentração será no campus do instituto, às 10h, no Bairro Santo Antônio. Os estudantes devem seguir até o canteiro central da Avenida Duque de Caxias. A partir das 14h, vão para a Praça Ary Coelho.

Os estudantes de Corumbá farão a divulgação de ações de ensino, pesquisa e extensão no campus, localizado no Bairro Popular Velha, durante a tarde. Em Coxim haverá atividades e rodas de conversa com estudantes.

Os estudantes de Dourados devem se concentrar na Praça Antônio João, na região central, durante todo o dia. Em Jardim a ação terá início às 7h na Praça do Encontro. Em Naviraí haverá um abraço simbólico do campus.

Em Nova Andradina, às 8h, a concentração será na Praça das Águas, seguida de caminhada para a Praça das Luzes. Em Ponta Porã o protesto começa no mesmo horário na Avenida Brasil. Às 14h30, os estudantes vão para o Parque dos Ervais. Já em Três Lagoas os estudantes e servidores devem fazer uma marcha do instituto até a Praça Ramez Tebet, a partir das 7h.

Nos siga no Google Notícias