ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fábrica clandestina e alerta sobre tornados lideram visualizações da semana

Compilado semanal destaca investigações, ocorrências de trânsito e informações meteorológicas

Por Bruna Marques | 15/11/2025 10:45

Os dois vídeos mais vistos da semana não poderiam ser mais distintos, mas ambos chamaram a atenção pelo impacto. De um lado, a fábrica clandestina descoberta em Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande; de outro, o alerta de um geógrafo sobre a formação inevitável de tornados em Mato Grosso do Sul. A partir daí, o ranking segue com tragédias no trânsito e um flagrante de imprudência que deixou muita gente incrédula.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma fábrica clandestina de bebidas em Terenos e um alerta sobre a formação de tornados em Mato Grosso do Sul foram os assuntos mais visualizados da semana. A operação Metanol da Polícia Civil descobriu que o estabelecimento ilegal abastecia festas universitárias, cobrando apenas 60 centavos por garrafa retornável. O geógrafo Charlei Aparecido da Silva alertou sobre a inevitável formação de tornados no estado, devido ao aquecimento do solo e à perda da vegetação nativa. Outros destaques incluem acidentes fatais envolvendo uma estudante de enfermagem e uma motociclista, além de um flagrante de imprudência com uma criança em pé no teto solar de um veículo.

No topo da lista está o vídeo da fábrica clandestina desmontada em Terenos durante a Operação Metanol da Polícia Civil. O local abastecia festas de atléticas, pagava sessenta centavos por garrafa retornável e aceitava apenas dinheiro ou Pix.

Logo atrás, o geógrafo Charlei Aparecido da Silva, especialista em mudanças climáticas, trouxe um aviso direto e desconfortável. Segundo ele, a formação de tornados no Estado é apenas questão de tempo. O aquecimento do solo e do ar, combinado à perda da vegetação nativa, cria o ambiente ideal para fenômenos que antes soavam como exagero. Agora, parecem mais inevitáveis do que nunca.

Em terceiro lugar, a tragédia envolvendo a estudante de enfermagem Letícia Camargo, de 25 anos. Ela caminhava pela calçada quando foi atingida por um ônibus escolar que trafegava em alta velocidade e na contramão.

O quarto lugar é do vídeo que mostrou a derrapagem da moto em que Andreia Regiane dos Reis, de 43 anos, estava na garupa. A pista molhada, a tentativa de desviar de um carro parado e a perda de estabilidade resultaram em uma queda que causou a morte da mulher.

Fechando o ranking está a cena que deixou motoristas e pedestres perplexos na rotatória das avenidas Gury Marques e Costa e Silva. Um carro seguia a cerca de 80 quilômetros por hora com uma criança em pé no teto solar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.