ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Cidades

Farmácia Popular passa a oferecer 95% dos remédios de forma gratuita

Na lista, estão remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite

Por Lucas Mamédio | 10/07/2024 18:19
Balcão de farmárcia credenciada no Programa Farmácia Popular (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)
Balcão de farmárcia credenciada no Programa Farmácia Popular (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O Programa Farmácia Popular vai passar a distribuir 95% dos medicamentos e insumos fornecidos de forma gratuita. A medida está valendo a partir desta quarta-feira (10). De acordo com o Ministério da Saúde, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo.

A lista completa de medicamentos e insumos disponibilizados pode ser acessada neste link. Já a lista de farmácias e drogarias credenciadas ao programa pode ser acessada neste link. 

Entenda  - O Farmácia Popular oferta, atualmente, 41 itens entre fármacos, fraldas e absorventes. Até então, somente medicamentos contra diabetes, hipertensão, asma e osteoporose, além de anticoncepcionais, eram distribuídos de forma gratuita.

Para os outros remédios e insumos, o ministério arcava com até 90% do valor de referência e o cidadão pagava o restante, de acordo com o valor praticado pela farmácia. Com a atualização, 39 dos 41 itens de saúde distribuídos podem ser retirados de graça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias