ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fechado no feriado, Hemosul abre até o meio dia nesta quinta e no sábado

Pandemia do novo coronavírus aumenta ainda mais a necessidade de doações

Izabela Sanchez | 09/04/2020 06:45
Sala de coleta de sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Sala de coleta de sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Hemosul, o banco de sangue do estado, funciona até as 12h nesta quinta-feira (9), em Campo Grande e em Dourados, e na Capital, abre até as 12h também no sábado (10). O centro, conforme divulgou o governo em nota, alerta para a necessidade de doação em época de pandemia.

Na sexta-feira (10), feriado nacional, o centro estará fechado. Conforme destaca, os cuidados com higiene estão reforçados no local. “Assim que chega na unidade o doador recebe orientação para usar o álcool em gel disponível na recepção”, diz a nota.

O Homosul ainda enfatiza a limpeza frequente de materiais de uso coletivo e que as cadeiras foram ainda mais distanciadas para receber os doadores sem risco de contágio .O centro abastece hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul.

Além da necessidade dos tipos de sangue, o Hemosul sempre destaca que as plaquetas têm baixa duração, 5 dias, e são muito utilizadas no tratamento de outras doenças que seguem em alta, independente da nova pandemia, a exemplo da dengue.

Covid-19 – Já são 85 casos confirmados da infecção causada pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, 5 novos entre quarta e quinta-feira. Os números colocam o estado em alerta, pois subiram rapidamente nesta semana e agora, casos de Covid-19 estão em todas as regiões do Estado.

Nos siga no Google Notícias