ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

FGV adia divulgação do resultado do concurso do TJMS para o dia 13 de junho

Previsão inicial era de que o gabarito definitivo e o resultado fossem disponibilizados hoje

Por Jhefferson Gamarra | 10/06/2024 17:22
Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Foto: Antonio Bispo)
Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Foto: Antonio Bispo)

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) anunciou nesta quinta-feira (10) que a divulgação do resultado preliminar do concurso público do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será adiada para o dia 13 de junho de 2024, próxima quinta-feira. A previsão inicial era de que o gabarito definitivo e o resultado fossem disponibilizados hoje.

Com o adiamento da divulgação dos resultados, os candidatos terão que aguardar mais alguns dias para conhecerem o desempenho nas provas e as próximas etapas do processo seletivo. A FGV ainda não divulgou os motivos que levaram ao adiamento, mas reforçou que todas as informações estarão disponíveis no site da banca organizadora.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o resultado preliminar terão o prazo de dois dias úteis a partir da nova data de divulgação, ou seja, até o dia 15 de junho de 2024. O recurso deverá ser feito também pelo site da FGV.

O concurso, que teve quase 20 mil candidatos realizando as provas, tem como objetivo formar um cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS.

O cargo com maior número de inscritos é o de Analista Judiciário - Área Fim, com 11.937 candidatos. Em segundo lugar, está o cargo de Analista Judiciário - Área Meio, com 7.494 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico de Nível Superior - Psicólogo - Psicologia, com 1.427 candidatos.

Das mais de 26 mil inscrições recebidas, cerca de 6.971 candidatos não compareceram para realizar as provas, totalizando uma abstenção de 26%. As provas foram aplicadas no dia 12 de maio deste ano.


Nos siga no Google Notícias