ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Geraldo diz que ouvirá outros prefeitos para decidir se adia inicio de decreto

O prefeito de Campo Grande esteve hoje com secretário de saúde pedindo prazo maior para se adaptar às regras

Ângela Kempfer | 10/06/2021 18:05

Não é só Campo Grande que pede o adiamento do início das novas regras contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Municípios do interior também pedem mais tempo, por conta das vendas do Dia dos Namorados.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, antes de decidir sobre possibilidade de mudança, além do prefeito da Capital, que esteve hoje na SES, a secretaria de Saúde vai ouvir outros prefeitos e o conselho do Programa Prosseguir para então tomar uma decisão.

"Sabemos dos argumentos, sobre os estoques para o Dia dos Namorados. Mas temos de pensar em todos. Antes de decidir qualquer coisa, estou ouvindo outro prefeitos. Mas a decisão é coletiva, também com o Prosseguir. Não podemos mudar nada antes de discutir com cuidado", explicou.

O dia foi de várias reuniões, com diferentes argumentos e pedidos de prazos. "Tem pedido de 48h, de 72h, vamos discutir com muita calma", garante Geraldo que precisa anunciar a decisão ainda hoje, porque o decreto publicado nesta quarta-feira passa a vigorar amanhã, proibindo atividades não essenciais até o dia 24 de junho.

O prefeito de Campo Grande que até segunda-feira para "se organizar" e colocar as restrições em vigor. O principal argumento do comércio, principalmente de bares e restaurantes, é que o estoque foi reforçado para receber os namorados.

Nos siga no Google Notícias