ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governador nomeia Jaceguara Dantas da Silva como nova desembargadora do TJ-MS

Publicação saiu no Diário Oficial do Estado de hoje, após lista tríplice apresentada na quarta-feira

Gabriela Couto | 21/01/2022 09:37
Jaceguara Dantas da Silva. (Foto: Agência Patrícia Galvão)
Jaceguara Dantas da Silva. (Foto: Agência Patrícia Galvão)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou Jacequara Dantas da Silva como nova desembargadora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A confirmação foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (21).

A definição ocorre após a lista tríplice apresentada na quarta-feira (19) pelo Ministério Público Estadual. Além de Jaceguara, disputavam a vaga Antônio Siufi Neto e Esther Souza de Oliveira. Esther teve 33 votos, em segundo, ficou Jaceguara com 26 votos e com 21 votos, ficou Siufi.

Jaceguara era procuradora de Justiça há 27 anos no Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Foi a primeira titular da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande - Direitos Humanos.

Ela sempre trabalhou com o tema diversidade em todas as suas vertentes, especialmente, gênero e raça. Em sua descrição, Jaceguara diz ser uma pessoa que acredita que um mundo melhor é um mundo democrático, com igualdade de oportunidade para todos, em que o valor da igualdade possa ser exercido em sua plenitude.

Em 2018, publicou o livro “Ministério Público e Violência contra a Mulher - Do Fator de Gênero ao Étnico-racial”.

Nos siga no Google Notícias