ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo destina R$ 2,9 milhões para ampliação da rede de esgoto em Amambai

Contrato prevê a implantação de 18.890,72 metros de rede coletora de esgoto e 614 ligações domiciliares

Adriano Fernandes | 22/01/2022 20:28
Vista aérea de Amambai. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de Amambai. (Foto: Divulgação)

Amambai, município a 360 quilômetros de Campo Grande, receberá R$ 2.945.800,00 milhões do  Governo do Estado para obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.

Com recursos próprios da Sanesul como parte do programa Avançar Cidades, o contrato prevê a implantação de 18.890,72 metros de rede coletora de esgoto e 614 ligações domiciliares. A ordem de serviço foi assinada na última quinta-feira (20) pelo diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior.

Pelo contrato assinado, a empresa terá doze meses para concluir as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário local, atendendo desta forma a concessão dos serviços que a Sanesul assumiu por determinação do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira com o aval da Câmara de Vereadores.

Rota do Saneamento - Além de garantir mais qualidade de vida à população local, as obras contribuem efetivamente com a questão ambiental do município, que tem forte vocação na agricultura e na pecuária, sendo um dos mais importantes no contexto socioeconômico de Mato Grosso do Sul.

Esses investimentos fazem parte da "Rota do Saneamento" da Sanesul, que deve dar continuidade nos próximos dias ao cronograma de entrega de obras por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).

No ano passado, Walter Carneiro Júnior e os demais diretores da Sanesul — André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações) — percorreram 44 municípios entregando obras e anunciando novos projetos visando o desenvolvimento econômico de cada região.

Para este ano, segundo o dirigente, a Rota do Saneamento deve cumprir agenda pública em torno de 20 municípios.

Nos siga no Google Notícias