ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 

Cidades

Governo entrega títulos definitivos de terras para 349 famílias em MS

Títulos de domínio transfere em definitivo o lote para as famílias de agricultores que vivem em assentamentos

Por Jhefferson Gamarra | 25/06/2022 13:18
Moradora de assentamento com o documento de posse da terra (Foto: Divulgação)
Moradora de assentamento com o documento de posse da terra (Foto: Divulgação)

O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (25), uma nova remessa de títulos de domínio, que transferem em definitivo o lote para as famílias de agricultores que vivem em assentamentos da reforma agrária em Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul. No total, foram 349 documentos entregues.

No assentamento Alambari, em Sidrolândia, criado em 2005, após o desmembramento da fazenda Eldorado, foram entregues 183 títulos. O local com área de 8.200 hectares possui mais de 300 famílias.

Morador do Alambari, o agricultor Altair Ferreira, comemorou a aguardada titulação e agora pretende expandir sua produção de leite e rapadura. “A partir de agora a gente cria mais independência. A gente fica mais seguro. Tem um documento dizendo que o lote é nosso", frisou.

Em Nova Alvorada do Sul outras 166 familias de 5 assentamentos receberam os titulo de domínio. Foram entregues 50 títulos para beneficiários no assentamento PAM, 63 no Volta Redonda, 24 no Sucesso, 17 no Ranildo da Silva e 12 documentos no Santa Luzia.

“Com os documentos passamos a ter direito a fazer financiamento com o banco", comemorou o presidente da Associação do Assentamento Sucesso, em Nova Alvorada do Sul, Sebastião Rodrigues de Oliveira, que trabalha com a produção de leite, mandioca e soja.

Presente nas entregas dos documentos, o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Geraldo Melo Filho, afirmou que desde 2019 foram emitidos 2.117 títulos em Mato Grosso do Sul. “Era impossível termos o avanço dos últimos anos sem ter esse respaldo do governo”, resumiu.

Nos siga no Google Notícias