ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo entrega títulos definitivos de terras para 349 famílias em MS

Títulos de domínio transfere em definitivo o lote para as famílias de agricultores que vivem em assentamentos

Jhefferson Gamarra | 25/06/2022 13:18
Moradora de assentamento com o documento de posse da terra (Foto: Divulgação)
Moradora de assentamento com o documento de posse da terra (Foto: Divulgação)

O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (25), uma nova remessa de títulos de domínio, que transferem em definitivo o lote para as famílias de agricultores que vivem em assentamentos da reforma agrária em Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul. No total, foram 349 documentos entregues.

No assentamento Alambari, em Sidrolândia, criado em 2005, após o desmembramento da fazenda Eldorado, foram entregues 183 títulos. O local com área de 8.200 hectares possui mais de 300 famílias.

Morador do Alambari, o agricultor Altair Ferreira, comemorou a aguardada titulação e agora pretende expandir sua produção de leite e rapadura. “A partir de agora a gente cria mais independência. A gente fica mais seguro. Tem um documento dizendo que o lote é nosso", frisou.

Em Nova Alvorada do Sul outras 166 familias de 5 assentamentos receberam os titulo de domínio. Foram entregues 50 títulos para beneficiários no assentamento PAM, 63 no Volta Redonda, 24 no Sucesso, 17 no Ranildo da Silva e 12 documentos no Santa Luzia.

“Com os documentos passamos a ter direito a fazer financiamento com o banco", comemorou o presidente da Associação do Assentamento Sucesso, em Nova Alvorada do Sul, Sebastião Rodrigues de Oliveira, que trabalha com a produção de leite, mandioca e soja.

Presente nas entregas dos documentos, o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Geraldo Melo Filho, afirmou que desde 2019 foram emitidos 2.117 títulos em Mato Grosso do Sul. “Era impossível termos o avanço dos últimos anos sem ter esse respaldo do governo”, resumiu.

Nos siga no Google Notícias