ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

“Imaginação”, diz morador de MS que denunciou cartas marcadas em concurso

Em vídeo divulgados nas redes sociais, ele afirma que agiu em um momento de inlucidez e insensatez

Geisy Garnes | 28/10/2021 15:43


Depois da repercussão pelos comentários que fez em uma live no Instagram “vou ser delegado”, o morador de Dourados que acusou de “cartas marcadas”  concurso para Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, divulgou retratação pública e alegou que as afirmações feita na internet foram “pura imaginação”.

Cleber Nunes Martins gravou o pedido de desculpa e divulgou em sua página no Instagram. Em pouco mais de quatro minutos de vídeo ele se apresenta, afirma que nunca teve amizade com ninguém ligado a polícia, ou qualquer informação privilegiada sobre o concurso. “Tudo foi proferido por mim, por minha mais pura imaginação, em um momento de inlucidez e insensatez da minha parte”.

Na gravação, Cleber alega que agiu em um momento de insensatez. “Acabei tecendo comentários negativos contra a lisura do certame. Diante de tal fato, de tal fala por mim proferida, venho de público externar minha retratação e meus sinceros pedidos de desculpas”.

O pedido de desculpas, afirma ele, é direcionado a todos funcionário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), direcionado no secretário Antônio Carlos Videira, da Secretária de Administração e Desburocratização, na pessoa da secretária Ana Carolina Araújo Nardes, da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado), em nome da presidente Aline Gonçalves Sinnott e de todos que participam da organização.

“Peço desculpa as instituições pelo meu erro. Estou muito arrependido”, finalizou.

Como foi – O delegado de polícia do Distrito Federal, Lúcio Valente, realizava transmissão aos mais de 183 mil seguidores com a leitura do recém-divulgado edital de Mato Grosso do Sul, quando ao final começou a ler comentários dos seguidores e entre eles encontrou o do sul-mato-grossense. Ainda por texto, o Cleber afirmou que não haveria mudança na data da prova e logo em seguida entrou no “ao vivo”, afirmando que “clicou errado”.

Depois de contar que pretendia fazer a prova, relatou que a notícia do edital “corria” há mais de um mês e que sabia disso graças a um “delegado aposentado” de Mato Grosso do Sul que era “muito amigo do pessoal interno da Adepol”.

Cleber afirmou que a intenção dos organizadores eram empossar os novos delegados o mais rápido possível, antes das eleições de 2022. Depois disso acusou o concurso de ter “cartas marcadas”. “Em off, tem muita vaga já casada. Infelizmente, tem”.

A informação provocou nota de repúdio da Adepol e notificação extrajudicial por parte do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias